Saturday, April 23, 2011

Hiato

Bom, como ninguem le meu blog eu tambem cansei de escrever =p mas tudo bem, vou tentar fazer um resumo dos fatos mais importantes desde a ultima postagem ate hoje (janeiro - abril 2011). 
Janeiro tivemos uma super noite de ano novo com nosso amigo russo, Andrei e americano, Hassan :) Todos ebrios e felizes pelas ruas "nova iorquinas" . Ainda muita neve. muuuuita neve, snow days, tempestades e tudo mais, ficamos ilhadas em casa varios dias porque era perigoso dirigir, um mofo so. Mas eu nem reclamo do inverno, eu sabia que ia ser assim :)
Fevereiro ainda muita neve, mas tambem FERIAS =D Na semana anterior as minhas ferias a nossa neve derreteu e aqui esquentou pra caramba, tava de blusinha de alca hahaha :P Mas ai la vou eu pegar um aviao e me bandear pra Europa :D Cheguei em Frankfurt, minha mala estava sem uma roda -.- ninguem merece (nisso eu ja tava com o coracao na boca, morrendo de vontade de sair pelo portao e me encontrar com Kyle de novo), fui reclamar, mil seculos :/ Enfim, correr pro abraco! Sai do portao e nao o vi logo de cara, depois ele veio se aproximando em meio as pessoas aglomeradas ^^ a gente se abracou, se beijou, tava morrendo de saudades.
Fomos trocar minha mala e ganhei outra porque a minha nao tinha conserto =) Tivemos problema com o carro e foi uma saga ate chegar em Ramstein -hahaha. Eu tava moooorta de cansada, nao dormi no aviao, que estava lotadissimo! Enfim chegamos em casa, saimos pra comprar comida, fui num jantar com o pessoal do trabalho dele e amigos (mas estava morta, caindo de sono) casa e lona! ZzzZzzZz...
Domingo fomos de volta no aeroporto pra buscar o carro (estavamos com um alugado) e voltamos pra casa, nisso ja foi metade do dia... A noite fomos correr de kart, nunca tinha ido, e foi divertido, mas os amigos dele sao americanos mamoes, hahaha, ai nao rola muita interacao, eles sao timidos. A gente trocou presentes de Valentines Day e eu arrumei minha mala pra ir a Paris na segunda-feira.


Segunda-feira, 20 de fevereiro, 2011- Paris, France.
Kyle me deixou no aeroporto e de la eu parti, sozinha, a Paris! O voo foi tranquilo e rapido. Cheguei no aeroporto e me virei, comprei passes de trem para os tres dias e de metro tambem, pedi informacoes em frances e me virei, cheguei onde deveria chegar. Sem telefone e sem muita confianca na minha lingua la fui eu pra a estacao de metro onde deveria encontrar o amigo frances feito pelo Couch Surfing. Nada... Mias alguns minutos e nada... Tentei ligar pra ele e pra Fernanda, a amiga que eu estava indo encontrar mas nao encontrei cartoes telefonicos pra vender e nem meus cartoes americano e brasileiro funcionavam no telefone publico (Y) Beleza! A unica coisa que tinha era o endereco da casa dos nossos "hosts". La fui eu, balcao de informacoes, metro, escadaria, RUA! Foi um dos momentos mais tensos da minha vida, me vi em um pais estranho, sem falar direito a lingua e sem ter a MENOR idea de onde estava, duh! >.< 
Tentei pedir informacao de onde eu estava e um fdp foi super grosso comigo, eu ja estava nervosa e tensa me pus a chorar e andar, friiio, vento, chuva e eu la perdida. Consegui encontrar a rua que estava procurando, agora so faltava saber onde EU estava e chegar la. Sentei-me num banco e respirei, chorei e estudei o mapa... Nao ajudou muito. Fiz o que faco em NYC, escolho uma direcao e ando, vejo se encontro as ruas que estou procurando ou se me identifico no mapa. La em Paris eles tem mapas espalhados nas ruas como temos em shoppings, encontrei um desses e procurei o "voce esta aqui" hahaha ms antes de conseguir enxergar alguma coisa um senhor se aproximou e perguntou onde eu queria ir, eu disse que sabia onde queria ir e como chegar, mas eu nao sabia onde eu me encontrava -hahaha. Ele logo viu meu super sotaque e me perguntou se eu falava ingles, YES, PLEASE! Ele me explicou o metro que tinha que pegar, onde descer e andar \o/ fui! Andei, andei, andei, andeeeeeeeeeei na chuva, no vento e no frio, carregando uma mala de mao -.- Enfim cheguei ao local, umas tres pessoas fumando na frente do predio abriram o portao pra mim, entrei e tinha um elevador, me dei conta de que nao sabia o andar deles, nem o bloco. Foi desesperados, eu ja estava em frangalhos andando havia TRES HORAS! Olhei pra cima, nao tinha o que fazer, ia sentar la o dia todo ate alguem aparecer e me encontrar... DO NADA, quando estou olhando pro ceu pra ver se uma ajuda divina vinha, eu vejo uma criatura de semblante familiar, ele me olha, eu o olho e eu digo com a voz ultra embargada em lagrimas:


-Francois?
-Ele acena que sim com a cabeca
  .Fernanda Buril aparece na janela em seguida
Nessa hora eu coloco a maos na testa e choro, claudia! hahahaha chorei compulsivamente porque parecia impossivel acontecer o que aconteceu. Chorei, chorei, tremi, solucei, e depois de algum tempo me acalmei, mas ainda estava com os nervos tensos... Saimos para uma caminhada no fim da tarde, comemos numa taverna e pomo-nos a andar. Louvre, Hotel de Ville, Rue Saint Martin... Voltamos pra casa a noite, podres e fedorentas, loucas por um banho, mas fomos compelidas a beber num bar proximo dali com nossos amigos franceses, Alex, Francois, William e Lucian. Nos divertimos muito com as performances de guitarra imaginaria deles e com a comunicacao em tres diferentes linguas <3 Beberam como homens, e nao como franceses, depois disso voltamos pra casa e finalmente BANHO!
Segundo dia nos andamos, andamos, andamos ate as pernas quase cairem, fizemos quase toda paris. Comecamos pela Notre Dame, passamos pela Torre Eiffel, Rue de la Concorde, Trocadero, voltamos para uma pause p/ recarregar as baterias da camera e nossa e partimos de novo pra ver o por do sol na cathedrale du Sacre Coeur. Comemos crepe na rua, visitamos lojas, andamos pela rua do sexo ate o Moulin Rouge e la paramos para comer e esperar nossos hosts voltarem pra casa. Quando la chegamos de volta eles estavam reunindo amigos, fumando e bebendo, ate bebi uma ou duas, mas estava exausta. Dei noticias ao mundo que estvava viva e fui pra cama, onde Fernanda me esperava acordada (hahaha ela disse que ia dormir havia uns 20 minutos) e conversamos sobre tantas coisas por horas, ate eles entrarem no quarto pra dormir, e fazendo silencio por acharem que estavamos dormindo hahaha foi muito engracado, mas como nao tinha mais o que fazer, dormimos. No dia seguinte cafe da manha e bate-papo com eles, despedimo-nos e rumamos de volta para onde estavamos antes, eu pra Alemanha e ela p/ Lyon. :(
Em Frankfurt Kyle me esperava de novo e fomos pra casa :) Saimos pra comer sushi, pra comer num restaurante alemao, fomos em Trier, Hidelberg, Luxemburgo e passeamos pelo centro de Ramstein... Fomos em outros restaurantes alemaes, tudo muito gostoso, comida rapida mas MUITO GRANDE, eu acho que nao comi nenhum prato por inteiro, sao gigantes, e sempre com cerveja, ne :P pena que a breja la nao e gelada como no Brasil.
Foi muito bom viajar, sem preco ver Buril de novo mas foi hard to say good bye. Chorei litros na hora de ir embora, incontrolavelmente... Mas eu ja sabia que ia ser assim, um mes depois passou =p
Bom isso foi basicamente fevereiro, janeiro nao lembro de nada muito importante...


:)




:*




C.

1 comment:

  1. Oii Cake! Posso te chamar assim?
    Achei seu blog muuuuuuuuuuuuuuito por acaso pesquisando sobre a cidade de Chappaqua. Já li ele todo, adorei!!
    Se meu visto sair vou morar aii também, uma family de 4 kids! Se puder me add no face, skype ou msn para conversarmos!

    Beijos ;*

    ReplyDelete