Saturday, June 4, 2011

New life after a rematch

Olares!


Como várias e várias Au Pairs eu tambem entrei em rematch, e como várias e várias eu não me arrependi nenhum minuto. Desde o dia que pronunciei aquelas palavras e entrei oficialmente eu não me arrependi e sabia que tinha tomado a decisão certa! Não aguentava mais a vida lá e entre outras coisas, eles tambem devem ler meu blog, porque foram fuçar meu Facebook e acharam meu blog, mimimi. #queromaiséqueseexplodam!
A minha nova família é com-ple-ta-men-te diferente da anterior, e isso é MARA! Meus hosts são super acolhedores e super de boa também, minha host Becky é um amor, uma tranquilidade só! Ela é uma fofa :) As kids são pestinhas, mas são pestinhas do coração, eles são quatro: JT, Sean, Zoe e Billy :)
Agora moro em Sparks Glencoe, Maryland. A área é bem maior do que Chappaqua (o que não é difícil) e minha nova casa faz toda a diferença!
A vida e a rotina estão bem diferentes também, mas por agora eu nem tô trabalhando tanto porque eles ainda tão na escola. Eu so fico com eles depois da escola ate a noite.


Resolvi escrever um pouco sobre o rematch. Afinal, esse blog ainda e destinado aquelas que pretendem ser Au Pairs um dia. Bom, rematch e a opcao que a Au Pair ou a host family tem para que haja uma troca. Quando as relacoes nao sao boas, a comunicacao ou o "match" nao esta funcionando qualquer das partes pode pedir, e nao tem caminho de volta, quando voce pede voce tem que ir em frente. Algumas consideracoes sobre o processo do rematch:


- Voce ou a familia pedem pra entrar em rematch;
- Voce tem que ficar na casa e trabalhar por mais duas semanas e eles tem que te pagar integral por essas duas semanas (nao importa se eles querem que voce saia antes, eles tem que te pegar);
- Se voce nao achar familia nessas duas semanas e a sua host family achar, voce NAO precisa voltar pro seu pais de origem como eles falam, voce ainda pode permamecer no pais e continuar procurando familia, voce pode ficar em hotel, casa de amiga ou wherever!
-Eu nao conheco nenhuma pessoa que se arrependeu de um rematch :)


Nunca me vi nessa situacao de verdade, apesar de ter pensado nela vaaaarias e varias e varias vezes. Ajudei amigas no comeco, as minhas duas roommates entraram em rematch assim que chegaram nas suas familias, e todas as que conheci pelo meio do caminho se deram bem com as novas familias.


Conselhos que eu daria pra quem nao sabe como funciona:


-Se a coisa nao bater logo de cara, provavelmente nao vai funcionar no longo prazo;
- Tem sempre uma familia certa pra cada Au Pair e vice-versa;
- Nao tenha medo! Nao e um bicho de sete cabecas;
- Peca assim que voce pensar nisso da primeira vez e faca do seu ano como Au Pair uma experiencia valida!
-Se voce so faz reclamar da sua vida, da sua familia ou disso, daquilo e daquilo outro, MUDE! Por favor! A sua experiencia pode ser completamente diferente com uma familia diferente :)


Por hoje e isso.


Byes




C.

No comments:

Post a Comment